Ícone do site Ana Lima Blog

COLETE: A peça chave do seu guarda-roupa

Com seu nome originado do Francês collet, que significa “colarinho”, os coletes surgiram no século 18, inicialmente no vestuário masculina dos nobres da corte inglesa, e nós mulheres o adotamos no século, 19 mas ele só passou a fazer parte definitivamente do universo feminino nos anos 60.

Super versátil e extremamente estiloso, ele surge em diferentes materiais, cores e estampas. Sabe aqueles dias, em que não estamos muito inspiradas para montar uma super produção? Pois bem, ele é uma ótima opção de terceira peça, acrescentando um charme ao visual que nenhuma outra peça é capaz de fazer.

Se você quer ousar, adaptando o seu look basiquinho, para algo muito mais estiloso, mas não sabe em quais modelos apostar, dá uma olhada nessas dicas que preparamos para vocês:

Colete jeans

O colete jeans é o mais jovial entre os coletes e é com ele que você pode criar os looks mais casuais, apostando em combinações com outras peças em jeans, camisetas ou vestidos. Combine também com rasteirinhas e tênis e crie um visual super jovem e moderno.

Colete de Pelo

Além de ficar super bonita, com este colete você ganha glamour instantâneo! Use-o por cima de camisas, camisetas, acompanhando looks com saias e calças. Se for usar um vestido de corte reto e sequinho também pode apostar neste estilo de colete.

Colete de Tecido

Este é o modelo mais versátil, já que ele pode ser usado até mesmo para deixar looks casuais mais formais. Ele pode vir em diversas versões e com aplicações, como pedrarias e paetês. É fácil de combinar por ter essa variedade. Vai bem com todas as peças do guarda-roupa, desde usado por cima de vestidos até como complemento do jeans e camiseta.

Colete de Couro

Eles podem até ter a cara do inverno, mas que ficam lindos em qualquer estação! Com calças flares, skinny, vestidos, saias e salto alto você consegue um look rocker, mas ao mesmo tempo lindo e bem fresquinho. Esse colete é aquela peça que transforma totalmente a produção, tornando o básico em cool e apenas um passo.

Para se inspirar

Separei dois looks de coletes comprados nas Lojas 3b para te inspirar e para provar que um bom colete é um investimento para a vida inteira!

Claryssa Ottoni @modacontabilizada            Euzinhaaaa!!! @analima_carvalho

Sair da versão mobile